Proposta Pedagógica

O significado e importância do projeto se mostrarão na forma como as aulas serão conduzidas. Os educadores desenvolverão as aulas dentro do ritmo de aprendizagem dos educandos, priorizando a assimilação, o entendimento e a compreensão crítica dos conteúdos. Para isso, o corpo docente estimulará a análise de problemas, a observação de diversas formas de compreender e chegar a uma resolução, e a reflexão sobre a validade e significado científico, histórico e filosófico dos resultados e conclusões alcançados; e, por último, tentará demonstrar a quais interesses e necessidades as respostas encontradas satisfazem.

No desenvolvimento das aulas os educadores procurarão utilizar os mais variados recursos (filmes, retro-projetores, data-show, músicas, livros, apoio de técnicos e especialistas) para garantir riqueza de informação, a validade e pertinência das mesmas, interpretação crítica dos temas, o caráter lógico, racional e/ou inteligível do discutido; bem como evidenciarão as implicações de tais conhecimentos na vida humana.

Em linhas gerais, todas as abordagens deverão ser feitas a partir da reflexão sobre a realidade social que envolve todo o educando e o mundo, evidenciando de que forma o conhecimento nos instrumentaliza para a intervenção no mundo, para sermos sujeitos da história, esclarecendo que a liberdade depende das ações humanas e da consciência que o ser humano possui para se posicionar de maneira positiva em relação à vida, aos valores democráticos e os direitos do homem.

 

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