Metodologia

A organização e articulação dos conteúdos entre si serão alcançadas através de reuniões pedagógicas as quais deverão ser organizadas pelos coordenadores pedagógicos, periodicamente, uma vez por mês ao menos, contando com todos os professores e membros da organização responsável pelo projeto. Estas reuniões discutirão – normalmente – três linhas do projeto:

  1. Utilização de recursos e estratégias para facilitar a aprendizagem, tornar as aulas interessantes e significativas, resolvendo quais meios são necessários, possíveis e viáveis para o alcance dos objetivos: aprendizagem, gosto em aprender e participação.
  2. Rigor técnico/científico dos conhecimentos apresentados ao educando. Nesse item, serão discutidos a importância e a forma de se fazer uma exposição coerente, sistemática e contínua – respeitando sempre o ritmo do educando – dos conteúdos, adotando materiais e abordagem que ofereçam maiores possibilidades de compreensão e que tragam explicações e problemas atualizados.
  3. Discussão e construção teórica – através das aulas – contínua, transversal aos conteúdos tradicionais, sobre temas que evocam, e cobram de nós a consciência de humanidade, como: fome, miséria, guerra, cidadania, reforma-agrária, capitalismo e solidariedade entre trabalhadores e seres humanos em geral.

Chegando-se às conclusões sobre esses temas, caberá aos professores e ao corpo administrativo da organização zelar para a consecução da metas traçadas em relação a esses parâmetros, realizando – sempre – nas reuniões, avaliação sobre o desenvolvimento dos trabalhos e os fins idealizados.

 

Seg – sex:

sáb:

contato@iccc.org.br

Rua Augusto Macedo, S/N Chácara Eunice Formosa(GO)

©Instituto Cultural Caminhando e Cantando 2025 – Todos os direitos reservados.