1) Evidenciar ao educando a importância do conhecimento para a construção e garantia do regime democrático.
2) Demonstrar a liberdade enquanto uma conquista determinada pelas condições da realidade concreta, pela consciência que se tem sobre o mundo e sobre a própria liberdade e, principalmente, pela forma com a qual o homem se posiciona ante a história e seus problemas.
3) Abordar os conteúdos como sendo formas de conhecer construídas sob determinadas condições e objetivos; bem como explicitar as possibilidades de emancipação humana que representaram ou representam.
4) Discutir a liberdade enquanto algo determinado pelas condições reais do mundo, pela consciência que se tem sobre as relações humanas e sobre a própria liberdade, e – principalmente – pelas ações e reações do homem frente à realidade e seus problemas.
5) Enfocar o conhecimento a partir de uma abordagem que o considere como meio para interpretar as coisas, atitudes e interesses do homem pelas suas contradições, vendo-os não apenas como coisas harmônicas e coesas, mas como identidades as quais resultam de um conjunto de contradições.
6) Ressaltar e reafirmar o significado da consciência crítica e filosófica da realidade, pois é essa consciência que orienta as ações humanas na construção de sociedades com mais espaço de participação, mais comprometidas com a vida humana e mais justa.
Seg – sex:
sáb:
contato@iccc.org.br
Rua Augusto Macedo, S/N Chácara Eunice Formosa(GO)
WhatsApp us